PALAVRA DO PRESIDENTE

Prezados,

Estamos escrevendo a história de mais uma Entidade Patronal, a Federação de Serviços da Região Sul - FESERVI-SUL. Nossa Federação nasce de uma intenção dos amigos Presidentes do Secraso’s de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Norte do Paraná e Mato Grosso do Sul, além do Siacadesc de Jonville/SC que, após muitas reuniões e sacrifícios, alcançaram a meta de criar uma entidade capaz de nos representar em âmbito nacional.


No dia 16 de maio, fomos a São Paulo, mais precisamente na Confederação Nacional de Serviços, onde recebemos das mãos do então Presidente da Entidade, Luigi Nesi, a nossa carta sindical. Naquele momento de emoção não pude deixar de agradecer em nome de todos nós sua iniciativa de buscar em Brasília o referido documento, reitero aqui nossos agradecimentos.


Neste processo, também não posso deixar de agradecer o apoio da Dra. Maria Angélica Michelin, da superintendência Regional do Ministério do Trabalho em Santa Catarina, que foi responsável por grande parte do encaminhamento e montagem do processo de criação da FESERVI-SUL e o apoio do sr. Joaquim Domingues Carneiro Neto, Presidente do Senalba/SC, que também teve participação positiva em nosso objetivo.


Felizes ficamos e felizes estamos com este grande sucesso alcançado. Saliento, no entanto, senhoras e senhores, que a partir de agora cresce nossa responsabilidade e como escolhido para dirigir os trabalhos da FESERVI-SUL nos próximos três anos, pretendo honrar tal indicação, dedicando-me ao máximo a esta gestão.


Sabemos das dificuldades que virão, destacando a reforma trabalhista, que atingirá mortalmente nossas entidades. Uma realidade que não podemos deixar nos abalar. Temos sim é que nos antecipar, sendo criativos e competentes frente a tais dificuldades futuras. Na Presidência estarei atuante, guerreando junto e em nome de todos nós, a fim de fortalecer cada vez mais nossa entidade, que deverá ser vista como a casa de vocês e um instrumento que ajudará nas horas difíceis que o setor enfrentará.


É de conhecimento geral as grandes dificuldades que atravessam nosso país. A carência de seriedade na condução do processo governamental é fato comprovado. Mas sejamos otimistas, esperando que esta onda que atingiu a todos passará e novos políticos, mais comprometidos e sérios na condução deste país que tanto amamos, assumam o poder.


É preciso mudar o conceito da política em nosso país e nós da Ferservi-Sul seremos fervorosos nesse processo. Precisamos de uma condução limpa e transparente. Chega de negociatas escusas que beneficiam apenas algumas parcelas da sociedade. Vamos lutar pelo coletivo, vamos lutar pela ascensão de uma economia justa, pela manutenção de empresários que trabalhem para engrandecimento de nossa pátria.


Quero aproveitar este momento para expressar minha gratidão aos meus Diretores do SECRASO-SC, aqui representados pelos amigos, Alberto Holderegger, Gilberto de Brito Xavier Neto, Samuel Linhares, Osmair José Demathe e Julio Cesar Pereira. Sem eles não poderia me qualificar a receber tão honroso cargo. Fico muito agradecido a todos que puderam comparecer a este momento e também àqueles ausentes neste ato.


Agradeço ao Presidente Roni Ângelo Ferrari, pela cessão do espaço em que estamos, muito caloroso e redesenhado pelo Jornalista César Krob e equipe. Agradeço ao Dr. Wilson de Oliveira Moreira, ao seu filho Junior e equipe pelo apoio, atenção e dedicação na condução dos trabalhos jurídicos tanto ao Secraso-SC como também a Federação. Vocês foram incansáveis e merecem toda nossa gratidão.


Deixo uma mensagem, citando o grande estadista americano John F. Kennedy que disse: “Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país. ”


Muito obrigado a todos que tornaram possível a concretização de nosso projeto. Uma salva de palmas à FESERVI-SUL. Obrigado!



© FESERVI-SUL
2019 Todos os direitos reservados.


Newsletter

Cadastre-se e receba nossas notícias


Horário de funcionamento


Segunda a Sexta
das 08:00 às 12:00 hs
das 13:00 às 18:00 hs


SEDE FESERVI-SUL

Rua Jerônimo Coelho, nº 125 - sala 201, Centro, Florianópolis/SC

Fone: (48)   3223-7268 e (48) 3224-2731